A bancada do 4 de acréscimo começou o programa de hoje homenageando o jogador uruguaio José Izquierdo. Na última quinta-feira, durante a partida entre São Paulo e Nacional, time do Uruguai, Izquierdo teve um mal súbito em campo e foi rapidamente transferido para o Hospital Albert Einstein. Durante o trajeto feito de ambulância, cerca de 100 metros, o zagueiro sofreu uma parada cardíaca e precisou ser ressuscitado. Após alguns dias na UTI, o hospital confirmou o falecimento do jogador, por morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória.
O São Paulo entrou novamente em campo, nessa quarta-feira, prestando homenagens ao jogador que jogou seu último jogo no estádio do clube. O torcedores, ao acender sinalizadores em vermelho, branco e preto, acrescentaram a cor azul, predominante no escudo do Nacional e na bandeira uruguaia. Já os jogadores, entraram em campo com o nome de Izquierdo nas camisetas e faixas pretas nos braços.
Pelas partidas de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Atlético Mineiro venceu o São Paulo, por 1 a 0. Há dez jogos sem derrotas no Morumbis, o Tricolor perdeu a invencibilidade com decisões questionáveis tomadas pelo técnico Zubeldía, que durante os 90 minutos, substituiu apenas um jogador em campo.
Já o Flamengo venceu o Bahia, por 1 a 0, na Arena Fonte Nova. Novamente, os comentaristas voltaram a falar sobre os problemas de lesões do time carioca, que vem sofrendo com o desfalques dos seus principais jogadores. Para a mesa, a partir de agora, todos os jogos são finais para o Flamengo. Sendo assim, o técnico Tite precisa escolher quais partidas os jogadores podem ser poupados e quais confortos requerem força máxima. O próximo desafio do Mengão é contra o Corinthians, na Neo Química Arena, no dia do aniversário do Timão.
No terceiro e último bloco, a equipe do 4 de acréscimo comentou sobre as partidas que acontecem hoje, também pelos jogos de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Corinthians enfrenta o Juventude e deve entrar em campo com um time alternativo, para juntar forças e evitar o rebaixamento no Brasileirão. Além disso, a mesa deu seus palpites para o resultado da partida.
Os comentaristas não pouparam críticas para a diretoria do Corinthians. O clube vive uma crise dentro e fora dos gramados, além do desempenho abaixo do desejado em campo, a equipe técnica do clube também enfrenta problemas que não vem sendo resolvidos. No Brasileirão 2024, o alvinegro soma apenas quatro vitórias.
O programa de hoje contou, também, com o quadro, “Passa pra Elas”. Isabela Lutiano apresentou os times classificados para a semifinal do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. O Corinthians, atual campeão, garantiu a vitória contra o Bragantino e agora enfrenta o Palmeiras na próxima fase, que apesar de empatar com o Cruzeiro, garantiu a classificação. A Ferroviária marcou dois gols contra o Internacional e se classificou a para a semifinal. O adversário do confronto será decidido hoje, entre São Paulo e Grêmio.
O programa foi apresentado por José Maurício e contou com as participações de Pedro Cunha, Melissa Duarte e Gabriel
Batista.