Entrevista com Pastel

Home » Inclusão e Cidadania » Samba e Cidadania » Entrevista com Pastel

“O Carnaval é uma coisa e o samba é outra, mas os dois juntos conseguem fazer uma dinâmica diferente…”, define o operador de áudio da TV Gazeta.

 

Isabela Picoli posa ao lado do ritmista Pastel.

Filho de pais sambistas, o operador de áudio Carlos Alberto Ribeiro, da TV Gazeta, é conhecido popularmente como Pastel e, desde moço, participa dos blocos de rua do Bixiga, bairro de coração e criação. No samba, o profissional começou como passista e hoje é é ritmista do Bloco dos Esfarrapados.

Neste capítulo do “Samba e Cidadania” – quadro que aborda a história, os preparativos e as ações sociais dos blocos e das escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo –, a estudante Isabela Picoli conversa o Pastel sobre a sua ligação com a festa, a lembrança mais gostosa que ele tem desta época e o futuro do Carnaval.

Ouça aqui!

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais