Ricardo Gomes deixou o comando do São Paulo F.C. no início desta semana e o auxiliar Pintado assumirá o cargo até o fim do Brasileirão deste ano. Porém, a grande surpresa aconteceu ontem, 24, quando o ex-goleiro Rogério Ceni foi anunciado como o técnico do Tricolor.
O M1TO, como é carinhosamente chamado, dedicou toda a sua vida profissional ao clube. O goleiro chegou ao Tricolor paulista em setembro de 1990 e pendurou as luvas em dezembro de 2015.
Neste ano, o craque se dedicou a realizar inúmeros cursos para ser técnico e seu primeiro desafio como treinador será a Flórida Cup, nos Estados Unidos, que acontece entre 06 a 23 de janeiro de 2017.
Apesar de não ter sido um ano favorável ao time titular, a equipe sub-20 do São Paulo FC trouxe somente alegrias ao clube, já que conquistaram a Libertadores do sub-20 e a Copa do Brasil sub-20 e, novamente, está classificado para a final da Copa do Brasil. Recentemente, o futuro técnico visitou a categoria de base do Tricolor paulista e, na ocasião, conversou com o treinador dos “garotos de Cotia”, André Jardine.
Abaixo, você acompanha a matéria – apresentada e produzida por Lucas Herrero e Marcos Antomil (estudantes de 2º ano de Jornalismo) – sobre o anúncio e se, conforme alguns especialistas afirmam, a decisão foi precipitada. O material traz sonoras exclusivas de Jardine sobre o desempenho de sua equipe e se apoia a decisão da diretoria em anunciar o M1TO como técnico.
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.