Apesar de ter sido fundado há mais de três décadas, a parceria entre o Osasco e o Audax é recente e, em pouco tempo, já lhe rendeu dois vices no currículo: a Copa Paulista de 2014 e o Paulistão no ano passado. Após as conquistas, os jogadores Tchê Tchê, Yuri, Sidão, Camacho, Bruno Paulo, Myke e Ytalo saíram para atuar em grandes clubes.
No Campeonato Paulista de 2017, o Grêmio Osasco Audax está no Grupo D, na companhia do Mirassol, da Ponte Preta e do Santos. A sua estreia acontece no dia 05 de fevereiro, na Arena Barueri, em um duelo contra o São Paulo FC.
Abaixo, o estagiário Lucas Herrero (3º ano de Jornalismo) apresenta um breve histórico do clube e conversa com o diretor de futebol Nei Teixeira sobre como os bons resultados podem render uma excelente posição no campeonato deste ano, a razão pelo sucesso repentino e como pretende evitar a perda de tantos jogadores em 2017. Já com o técnico Fernando Diniz, Herrero abordou os seguintes assuntos: a razão de não ter sido chamado para comandar um clube grande, o motivo do baixo rendimento na Série B do Campeonato Brasileiro de 2016 e o aprendizado adquirido após as pressões vividas no último campeonato.
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.