Afreaka

Coletânea pretende mostrar a África além de suas fronteiras.

 

Hoje, 13 de fevereiro, a partir das 18h30, será lançada a coleção Afreaka: África Sem Estereótipos, na Galeria Olido, no centro da capital paulista.

A coletânea traz conteúdo apurado in loco, em 15 países africanos, e busca estabelecer diálogos entre a cultura brasileira e as produções culturais da África contemporânea, apresentando, em artigos e entrevistas, um continente protagonista, inovador e sócio-culturalmente ativo, distante da imagem estereotipada das grandes mídias.

Em entrevista ao programa Bom Dia Gazeta, o monitor Otávio Rodrigues (3º ano de Jornalismo) conversou com a jornalista e diretora Flora Pereira, idealizadora do projeto, sobre a proposta da coletânea, as experiências adquiridas na viagem por estes 15 países africanos e como pretendem reduzir a imagem de pobreza e de violência que os brasileiros têm da África e como a coleção pode trazer um suporte didático.

Ouça a entrevista em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais