No quadro Conheça SP, veiculado semanalmente no programa Almanaque Gazeta, o apresentador Gilles Sonsino e o estagiário Arthur Beltrame (4º ano de Jornalismo) entrevistaram a supervisora do Educativo da Casa das Rosas, Alexandra Rocha.
Neste Setembro Azul, mês dedicado a valorização da cultura surda, a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e a Casa das Rosas realizam uma série de eventos que buscam conscientizar a sociedade sobre o acesso à cultura para a comunidade surda.
Alexandra Rocha, durante a entrevista, contou como foi a idealização do projeto – o qual é realizado de forma semelhante em várias partes do mundo -, o histórico desta ação e o motivo da cor tema ser a azul, além das atrações promovidas nesta série de eventos – como contação de história em libras – e as atividades que podem ser feitas fora deste período na Casa das Rosas.
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.
Serviço
Local: Av. Paulista, 37 – Bela Vista
Período: Todo o mês de setembro
Horários: Terça-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 10h às 18h.
Entrada gratuita.