Com três rodadas de antecedência e de virada, o Corinthians venceu o Fluminense por 3 a 1 e conquistou seu sétimo título nacional.
Se mantendo na liderança todo o segundo turno do Brasileirão e sofrendo críticas das torcidas adversárias, a conquista do Timão parece, vendo de fora, ter sido relativamente fácil. Porém, relembrando os tropeços do time desde o início do ano, é evidente que a vitória foi obtida com muito suor.
Afinal, após vencer o Campeonato Paulista, o “campeão dos campeões” havia começado 2017 com a “corda toda”, porém, a alegria durou pouco tempo após ser eliminado na Copa do Brasil pelo Internacional, que está na Série B. Mas, mesmo sem ter feito grandes investimentos neste ano, o técnico Carille seguiu os passos do seu mentor Tite até conquistar o heptacampeonato, ultrapassando o São Paulo FC e o Flamengo na galeria de títulos do Brasileirão.
Veiculado no programa Disparada no Esporte, o estagiário Lucas Herrero (estudante de Jornalismo) apresenta um especial relembrando as glórias e os tropeços do Corinthians. A reportagem também conta com os gols narrados pelo estagiário Marcos Antomil (estudante de Jornalismo), que também contribuiu com a produção do material.
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.