Natural de Aguaí, em São Paulo, Aline Reis é goleira profissional e atua na Seleção Brasileira de Futebol.
A jovem de 29 anos começou a carreira no Guarani Futebol Clube e já atuou em diversos clubes nacionais e internacionais, como UCF – Universidade da Flórida Central, Semi Mimmiliiga, clube da primeira divisão da Finlândia, e Ferroviária de Araraquara.
Sem clube no momento, Aline foi campeã neste ano com a Seleção Brasileira na Copa América, no Chile. Com o título, o Brasil garantiu vaga na Copa do Mundo na França, que será realizado no ano que vem, e nas Olimpíadas de 2020, em Tóquio.
Em entrevista à apresentadora Regiani Ritter e ao colaborador Guilherme Oliveira (do curso de Jornalismo), a goleira contou sobre a importância da conquista do título da Copa América, a honra de jogar ao lado de Formiga, o fato da Seleção Feminina não ter na mídia a mesma relevância que a Seleção Masculina e de onde vem e como vem a força feminina para tantas conquistas. Aline ainda comentou se o primeiro título em uma Copa do Mundo pode ser uma realidade no ano que vem, a confirmação de que irá retornar para a Europa e a importância dos pais incentivarem suas filhas a praticarem esporte.
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.