Bicampeão Paulista (2016 e 2017) e campeão da Divisão Brasileiro (2015), a Portuguesa FA – clube de futebol americano da Lusa – tem obtido bons resultados.
Em entrevista à equipe do Torcida Gazeta, o wide receiver Vinicius Seiya contou que o clube foi eliminado do Campeonato Brasileiro, o balanço pessoal neste ano e como avalia que, na Lusa, o futebol americano está sendo mais valorizado que o futebol.
O entrevistado ainda contou detalhes da sua rotina de treino, a dificuldade dos jogadores da modalidade em se dedicarem apenas ao esporte, se vê uma ascensão do futebol americano no Brasil, o que falta para os times paulistas se equipararem aos de Minas Gerais e se ficará mais focado na Copa América do ano que vem ou no Mundial em 2023.
Durante o bate-papo, Vinicius informou que a equipe está fora do Paulista para poder se dedicar no Brasileiro de 2019 e detalhes da seletiva do próximo ano aos interessados em se tornar um futuro atleta.
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.
A entrevista foi realizada pelo estagiário Lucas Couto (do curso de Jornalismo) e contou com a colaboração dos alunos Márcio Reis, Pedro Ramiro, Marcelo e Vitor Hugo.