Criado no berço do samba e filho de Bezerra da Silva, embaixador da “malandragem”, o músico Ítalo Bezerra pretende resgata o legado de seu pai e o espírito que se tornou um clássico das rodas de samba nos butecos das favelas, além de promover seus trabalhos autorais.
Nesta edição – gravada remotamente –, o supervisor técnico Roberto Vilela e o coordenador da discoteca da Rádio Gazeta, Márcio de Paula, conversaram com o músico sobre a responsabilidade de ser filho de Bezerra da Silva e a importância da música à população que vive na favela tanto para a educação quanto para a comunicação. Ítalo também contou os artistas que admira e ouve com frequência, detalhes do seu próximo trabalho e como suas composições estão atreladas à discografia do pai.
O entrevistado disse também os passos anteriores que teve de tomar antes de se oficializar como cantor e compositor, a evidência do gênero musical nas redes sociais, a mudança do cenário fonográfico nas últimas décadas e a relevância do divulgador para os artistas. Por fim, Ítalo Bezerra relatou os desafios da profissão, como surgiu a ideia de um projeto dedicado a Bezerra da Silva e seus sonhos.
Ouça em:
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.