Natural de São João Del Rey, em Minas Gerais, o violeiro, compositor e cantador Chico Lobo toca viola desde os 14 anos e é apontado pela crítica como um dos mais ativos violeiros engajados na preservação da cultura caipira.
Nesta edição – gravada remotamente –, o supervisor técnico Roberto Vilela e o coordenador da discoteca da Rádio Gazeta, Márcio de Paula, conversaram com o músico sobre a experiência de promover lives durantes o isolamento social, os detalhes da produção do seu próximo disco e a sua ligação com a seresta e a Folia de Reis, festa popular e tradicional brasileira.
Chico Lobo ainda explicou o que é a música caipira, as ações do Instituto Chico Lobo, a perpetuação do gênero musical para as capitais e a contribuição das redes sociais para a memória e a divulgação da arte em questão, inclusive para a música regionalista. O violeiro destacou a importância das parcerias, a sua admiração por Zé Alexandre e a importância dos mutirões que ocorrem no interior do país, tema central do álbum Viola de Mutirão – do Sertão ao Mundo.
Ouça o bate-papo na íntegra e algumas canções do artista, como Meu Chão, Maria e Esperança!
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.