Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você acompanha as principais notícias desta terça-feira, 16 de março.
Pelo menos, três hospitais privados de São Paulo estão com leitos para tratamento da Covid-19 totalmente ocupados. Além disso, na capital paulista, as medidas restritivas impostas na fase emergencial tem registrado aglomerações nos transportes públicos, especialmente em trens e estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Caio traz todas as informações a respeito dos dois problemas municipais. Você também vai saber mais detalhes sobre a nomeação do deputado Cauê Macris, ex-presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), para o cargo de secretário da Casa Civil do governo João Doria (PSDB).
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.
Anunciado ontem (15) pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Marcelo Queiroga, é o novo Ministro da Saúde, quarto a comandar a pasta desde o início da pandemia. Caio Mello contou o que motivou a saída de Pazuello e quais foram as primeiras declarações do novo titular desde que seu nome foi anunciado. Além disso, a Caixa Econômica Federal já iniciou a atualização de dados cadastrais do aplicativo Caixa Tem para quem nasceu em fevereiro e você vai saber o que é preciso para efetuar a atualização.
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.
Os organizadores da Olimpíada de Tóquio disseram que o início do revezamento da tocha está confirmado para o dia 25 de março, em Fukushima. Caio explica como funcionará a cerimônia. Ele também traz detalhes sobre o fato do Tribunal de Justiça de São Paulo ter suspendido as liminares que proibiam a convocação de professores e a realização de aulas presenciais nas escolas públicas estaduais e municipais e particulares em cidades que estiverem na fase vermelha e laranja do Plano SP.
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.
A Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) autorizou um aumento de até 4,88% nos preços de remédios e Caio Mello traz mais detalhes sobre o reajuste, que já pode ser aplicado pelas farmacêuticas. Além disso, você vai saber qual foi o tempo de prisão preventiva determinado para a ex-presidente da Bolívia Jeanine Áñez, detida no último fim de semana por suspeita de ter conspirado pela renúncia do ex-presidente Evo Morales em 2019.
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.