A medição de audiência de TV no Brasil

Home » Destaques » A medição de audiência de TV no Brasil

“O ibope é a bússola do anunciante!”, afirma Ricardo Feltrin.

 

Ricardo Feltrin

O podcast Edição Extra é uma extensão sonora do programa veiculado mensalmente na TV Gazeta. Produzido por estudantes da Faculdade Cásper Líbero, o material traz, na íntegra, as entrevistas com os convidados de edições anteriores, incluindo trechos inéditos e exclusivos.

O convidado do episódio de número 13 é o colunista de televisão Ricardo Feltrin.

Dentre os temas abordados neste bate-papo, destacam-se: os países que possuem mais de uma instituição responsável pela captação da audiência, a diferença de mensuração entre uma emissora paga e outra aberta, os resultados que já são obtidos pelo streaming e as interferências que o ibope pode causar em um programa. Além disso, ele explicou o porquê que o Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) não pode ser considerado uma empresa que monopoliza a medição de audiência no Brasil, o quão caro é fazer uma pesquisa de mercado de televisão e o futuro da análise em questão.

Acompanhe nossas redes sociais