Boletim Gazeta Online – 07/10/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 07/10/2021

Fique informado com as principais notícias do dia!

 

Distribuição gratuita de absorvente feminino é vetada pelo presidente Bolsonaro.

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você acompanha as principais notícias desta quinta-feira, 07 de outubro.

O presidente Jair Bolsonaro informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que pretende depor presencialmente no inquérito que apura suposta interferência política na Polícia Federal. Caio diz o que muda no julgamento após o anúncio e a razão de Bolsonaro não poder se manifestar por escrito, permissão solicitada anteriormente. Ainda sobre o chefe de Estado, você vai saber quais artigos foram vetados no projeto que cria o Programa de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual, sancionado por ele.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Ontem, 06, o diretor da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Paulo Rebello, depôs na CPI da Covid e Caio Mello conta a razão do depoente ter sido convocado pela Comissão e um resumo da sessão em questão. Além disso, ele cita alguns dos assuntos abordados na série de questionamentos que os senadores endereçaram ao ministro da Economia, Paulo Guedes, medida requerida e aprovada na CPI da Covid.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Três estudos realizados em diferentes estados brasileiros concluíram que a maioria esmagadora de casos graves e de mortes por Covid-19 é de pessoas sem a vacinação brasileira. Caio traz alguns resultados e informações sobre esses estudos, como os estados analisados e, em números, a evolução da doença em infectados e em falecidos com o esquema de vacinação incompleta. Conheça também os nomes dos vencedores do Prêmio Nobel 2021 em Química e a descoberta de cada um.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Recente levantamento da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan) indica que 9% da população brasileira está passando fome. Além de explicar a definição de insegurança alimentar, Caio Mello traz alguns dados observados na pesquisa, como a região mais afetada. Saiba também de quanto foi o recuo das vendas do comércio varejista em agosto, na comparação com julho, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e as atividades mais impactadas.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais