Por conta dos ovos de chocolate, a Páscoa é considerada uma das festividades mais doces do ano. Também, é uma das datas mais importantes do calendário cristão. No entanto, a celebração é muito mais antiga e tem origem judaica, com influências também de povos pagãos.
Em razão da sua tradição religiosa, cultural e que, ao mesmo tempo, também impulsiona a economia do país, a equipe de monitores da Rádio Gazeta Online preparou uma série de reportagens sobre o feriado.
Abaixo, você vai conhecer a origem e o significado do Pessarch, festa de tradição judaica e, tradicionalmente, conhecida como “Festa da Libertação”. Além disso, entenda a simbologia de cada alimento presente no jantar de celebração.
O que celebra a Páscoa cristã? Você vai descobrir no episódio abaixo e, também, os motivos da comemoração desta religião ser diferente da judaica.
Depois de conhecer a origem da Páscoa tanto no judaísmo quanto no cristianismo, você acompanha no episódio abaixo os principais rituais celebrados nas duas religiões. Além disso, entenda quais dessas tradições mudaram com o tempo.
Por que o coelho foi o animal escolhido para representar a Páscoa? Você conhece a origem dos ovos de chocolate? Encontre as respostas no episódio abaixo. Além disso, saiba como a festividade é celebrada em diferentes países do mundo!
A Páscoa é um dos feriados que mais aquece a economia brasileira. A data é responsável por impulsionar o turismo e a venda de alguns produtos típicos, como o chocolate, o bacalhau e o azeite. Conheça algumas das previsões que o comércio varejista prevê para este ano.