Formado no início da década de 1990, o Gera Samba é um grupo de pagode baiano que, ao longo dos anos, passou por algumas transformações. A atual formação é composta por vinte integrantes e liderada pelos vocalistas Marinho Fersan e Day Ferreira.
Em entrevista ao monitor Léo Kenji (do curso de Rádio, TV e Internet) e ao coordenador da discoteca da Rádio Gazeta, Márcio de Paula, Marinho explicou a razão da cisão entre o grupo e o É o Tchan. Além disso, ele contou a configuração atual dos integrantes, a diferença entre pagodão e axé music, o perfil do público e um conselho para quem deseja seguir a área fonográfica.
Sobre a trajetória profissional, Marinho disse como surgiu o convite de participar do Gera Samba, o motivo de ter optado por encerrar a carreira solo para integrar um grupo musical, a origem do apelido “Furacão do Recôncavo” e as alegrias e as tristezas. Por fim, o convidado comentou as apresentações realizadas tanto no exterior quanto ao lado de grandes nomes da música baiana, o espaço oferecido pelos meios de comunicação, o ritmo frenético de trabalho durante o Carnaval e, também, a agenda de show após o feriado em questão.