Com 30 anos de carreira, o artista Anderson Tobias possui dois EPs gravados e, no momento, trabalha na divulgação de “Eu Sou Brasilis“, álbum com doze faixas inéditas e que foi contemplado pela 6ª edição do Edital de Apoio à Música, da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.
Em entrevista aos monitores Luiza Borgli (do curso de Jornalismo) e Victor Castro (do curso de Rádio, TV e Internet) e do coordenador da discoteca da Rádio Gazeta, Márcio de Paula, Anderson Tobias relembrou de que forma adentrou no universo do samba, incluindo as primeiras apresentações na noite paulistana. Ele ainda contou a influência da família para a escolha da carreira, de que forma analisa a projeção atual samba, quais artistas o inspira e a questão do preconceito no meio artístico.
Sobre o álbum “Eu Sou Brasilis“, o músico explicou a origem do nome, a proposta de trazer uma diversidade de instrumentos e a principal mensagem. Por fim, ele disse o que pensa a respeito dos artistas que mesclam mais de um gênero em uma única canção, como pretende agregar as novas gerações ao seu público, qual foi o maior aprendizado obtido na carreira e o que o inspira para compor.
Ao lado do músico Bochecha, o convidado também interpretou ao vivo algumas de suas composições.