Criada em meio ao cenário do skate-surf da Zona Norte paulistana, a banda DUPOINT nasceu da inquietação em transformar vivências (e críticas) em música. E mesmo já tendo passado por diferentes formações, a banda segue se alimentando dessa inquietação para transmitir uma mensagem própria e envolvente ao som do rock “bate-cabeça”.
Nesta edição do Discoteca Gazeta, o monitor Victor Castro (do curso de Rádio, TV e Internet) e ao coordenador da discoteca da Rádio Gazeta, Márcio de Paula, recebem Thiago Zucchi, Daniel Cardoso e Breno Oliveira, integrantes da banda que contam mais sobre os bastidores do grupo.
Durante o bate-papo, os artistas falam sobre como a banda reflete a autenticidade de cada um dos integrantes e como “cada um tem uma história de vida que se funde e se torna um grupo numa banda”, segundo Breno. Segundo eles, a música da DUPOINT busca transmitir a verdade de cada um deles, fugindo da pressão externa e constante de assumir padrões que não são naturais deles.
O grupo traz detalhes sobre o próximo lançamento: o EP Colapso Mental, que traz uma abordagem mais provocativa e experimental em relação a trabalhos anteriores. Com críticas ao sistema e uma mistura de vários instrumentos, o EP promete carregar ainda mais da inquietação tão característica da banda. Afinal, “não é sobre fazer música para as pessoas. É sobre fazer a nossa verdade dentro da música”.