Natural de Santo André (SP), a cantora e compositora Tuany começou a compor aos oito anos de idade, mas foi só em 2019 que a jovem decidiu iniciar a sua carreira solo. Recentemente, ela lançou o single Alguma Coisa, que faz parte de uma nova leva de músicas da artista que, agora, explora ainda mais sua assinatura nas letras.
Em entrevista para o monitor Victor Castro (do curso de Rádio, TV e Internet) e para o coordenador da discoteca da Rádio Gazeta, Márcio de Paula, Tuany contou os primeiros contatos com a música e os pontos positivos e negativos de trabalhar na indústria fonográficas, especialmente por atuar no cenário independente. Além disso, ela falou dos momentos de apoio que recebeu da família no iniciou a carreira, do processo de criação, de que forma lida com as críticas e da importância de manter um contato direto com o público por meio das redes sociais.
Sobre as canções Instalação e Alguma Coisa, a convidada explicou a relação delas, a representatividade que elas exercem pessoalmente, a equipe que está por trás das produções e de que forma Something dos Beatles influenciou o último trabalho. E, por fim, Tuany disse quem a influencia, as aspirações, como avalia o mercado fonográfico de hoje, os lemas que carrega para cada projeto e o que pensa do uso da inteligência artificial para resgatar (ou homenagear) músicos que faleceram.