Com mais de 25 anos de carreira e aproximadamente 500 composições, a musicista e instrumentista Juliana Lima possui oito álbuns e um DVD lançados. Além da carreira solo, a artista natural de Santo André (SP) é fundadora e integrante do Trio Beijo de Moça, trio paulista de forró pé de serra composto unicamente por mulheres.
Influenciada por uma família extremamente musical, a cantora e compositora gravou o primeiro CD aos 14 anos e, de lá para cá, já se apresentou em diversos festivais e realizou duas turnês internacionais.
Em entrevista para o monitor Victor Castro (do curso de Rádio, TV e Internet) e o coordenador da discoteca da Rádio Gazeta, Márcio de Paula, Juliana Lima relembrou o início da carreira e, também, a forte presença da música tanto em casa quanto em sua vida. Além disso, ela contou os aprendizados obtidos após lançar o primeiro álbum, a conexão que cria com público por meio das letras, as influências, as estratégias utilizadas para divulgar o trabalho, a canção do repertório que a representa e o processo de composição e de produção do DVD.
Sobre o Trio Beijo de Moça, a convidada explicou de que forma o projeto surgiu e de que forma avalia a presença feminina no forró pé de serra. E, por fim, Juliana Lima falou sobre a importância do rádio, o posicionamento da mídia para os artistas independentes, o sentimento ao pisar pela primeira vez em um palco, as participações em festivais, um conselho para quem deseja seguir a carreira fonográfica e como concilia a vida pessoal com a profissional.