A influência das redes sociais no mercado editorial

Home » Destaques » A influência das redes sociais no mercado editorial

“Acho que existe espaço para influenciadores de livros que falem de não ficção e desenvolvimento pessoal.”, revela o diretor de marketing e vendas da Editora Rocco.

 

Bruno Zolotar

O podcast Edição Extra é uma extensão sonora do programa veiculado mensalmente na TV Gazeta. Produzido por estudantes da Faculdade Cásper Líbero, o material traz as entrevistas com os convidados de edições anteriores, incluindo trechos inéditos.

O convidado do episódio de número 162 é Bruno Zolotar, diretor de marketing e vendas da Editora Rocco e responsável por ministrar o curso “Marketing 360 graus para o mercado editorial” na Universidade do Livro.

Dentre os temas abordados no bate-papo, destacam-se: a importância do “booktube” e do “booktoker” para o mercado editorial, a comparação da vendas das obras populares na internet com os demais clássicos, a restrição gerada pelo “trope literário” para quem busca novos títulos e o futuro das comunidades de livros nas redes sociais. Sobre o trabalho desenvolvido pelas editoras com os criadores de conteúdo, o entrevistado explicou como funciona a parceria e se há uma pesquisa das tendências estrangeiras.

Acompanhe nossas redes sociais