As redes sociais para consumo e produção musical

Home » Destaques » As redes sociais para consumo e produção musical

Prof. Alexandre Marcondes diz acreditar que o formato dos jingles publicitários pode funcionar para uma música viralizar.

 

Prof. Me. Alexandre Marcondes

O podcast Edição Extra é uma extensão sonora do programa veiculado mensalmente na TV Gazeta. Produzido por estudantes da Faculdade Cásper Líbero, o material traz as entrevistas com os convidados de edições anteriores, incluindo trechos inéditos.

O convidado do episódio de número 166 é o Prof. Me. Alexandre Marcondes, docente da Cásper Líbero e produtor executivo da Shuffle Audio.

Dentre os temas abordados no bate-papo, destacam-se: a importância da internet para o lançamento de uma música, as principais redes sociais para um artista, as estratégias para que uma canção vire um fenômeno, o segredo para atrair determinado público-alvo e o mérito do Spotify para a indústria fonográfica. Além disso, ele disse se acredita que durante o processo de composição deve ser levado em conta a viralização da letra.

Acompanhe nossas redes sociais