Nesta edição, o monitor Gabriel Borgonovi (do curso de Jornalismo) entrevistou o influenciador digital Lucas Motti, conhecido por produzir conteúdos sobre cultura asiática, games, filmes, séries, animes, entre outros.
Durante o bate-papo, o convidado contou a importância pessoal da Brasil Game Show e, também, os pontos positivos e negativos da edição deste ano, incluindo a existência de representatividade dos jogos asiáticos no evento. Além disso, ele falou como é o contato com os fãs em atividades fora do mundo virtual, o quê o motivou a criar sua página, como a cor rosa está ligada com a sua marca e se prefere os jogos dublados ou na língua nativa.
Sobre a cultura asiática, o influenciador digital explicou o seu gosto pelo assunto, como surgiu a ideia de cozinhar receitas dessas localidades, a relação dos animes com a gastronomia e se ainda há preconceito na forma como o tema é abordada no país. E, por fim, Lucas Motti comentou a experiência de apresentar o conteúdo Viajantes de Teyvat, o porquê que o jogo Genshin Impact se popularizou no Brasil, o motivo da dificuldade de adaptar games orientais para o ocidente, se o unboxing contribui para o consumismo desenfreado, o que pensa das produções de live actions de animes e as impressões de Echoes of Wisdom, especialmente por trazer o protagonismo feminino.
No Batalha Gazeta – gameshow comandado por Gabriel Grandi (do curso de Rádio, TV e Internet) –, as casperianas Maria Luiza Malafaia (do curso de Jornalismo) e Tiffany Maria Costa (do curso de Jornalismo) foram desafiadas a acertarem perguntas sobre música. E, além de tudo isso, acompanhe a matéria sobre localização de games que a equipe da Rádio Gazeta Online realizou durante a última edição da Brasil Game Show – BGS, a maior feira de games da América Latina.