Laura Santos: do erudito ao popular

Home » Destaques » Laura Santos: do erudito ao popular

Musicista se prepara para lançar um disco em homenagem a Altay Veloso.

 

Da esquerda para a direita: Luiza Borgli, Victor Castro, Laura Santos e Márcio de Paula.

Destaque na cena contemporânea de música instrumental e canção popular, a cantora, compositora, clarinetista e arranjadora Laura Santos iniciou os estudos musicais aos cinco anos em conservatórios e instituições renomadas de São Paulo. Além disso, a jovem possui formação em Clarinete pela Escola do Auditório Ibirapuera e pela EMESP Tom Jobim e, também, é bacharel em Clarinete pela Unesp – Universidade Estadual Paulista.

Ao longo de sua carreira, ela já participou da Orquestra Jovem Furiosa e da Orquestra Jovem Tom Jobim, onde teve a oportunidade de acompanhar renomados artistas. Em seu currículo também conta com a colaboração com músicos de diversas vertentes, como Toinho Melodia e Fabiana Cozza. Desde 2020, Laura Santos tem se dedicado ao trabalho autoral e, no momento, se prepara para divulgar o seu último disco, intitulado “A Clarineta de Laura Santos na Música de Altay Veloso“.

Em entrevista para os monitores Victor Castro (do curso de Rádio, TV e Internet) e Luiza Borgli (do curso de Jornalismo) e para o coordenador da discoteca da Rádio Gazeta, Márcio de Paula, a artista contou quem a incentivou a estudar música na infância, em que momento decidiu que seguiria a carreira fonográfica e de que forma o clarinete entrou na sua vida. Além disso, ela explicou a diferença entre a música popular e erudita, o porquê que há pouca divulgação das escolas que promovem cursos para áreas artísticas, os principais ensinamentos obtidos na faculdade e no conservatório e a importância da música na educação,

Sobre o disco “A Clarineta de Laura Santos na Música de Altay Veloso“, a convidada falou como surgiu a ideia do projeto, a dificuldade que é prestar uma homenagem sem perder a identidade e, também, a expectativa tanto pessoal quanto do público, já que será lançado no dia 31 de outubro em todas as plataformas digitais. E, por fim, Laura Santos disse o que mais a chama atenção nas canções de Altay Veloso, os principais desafios do instrumentista, como é trabalhar com o produtor e divulgador musical Nilton Ribeiro, o artista com quem sonha fazer uma parceria, a forma como o arranjo contribui para a sua carreira e os projetos futuros.

Acompanhe nossas redes sociais