Emoções, cores e impressões de Nikko Kali

Home » Destaques » Emoções, cores e impressões de Nikko Kali

“Sem paixão pelo seu trabalho, você não consegue nada.”, afirma o artista plástico ao falar sobre a importância de acreditar nas próprias potencialidades.

 

Nikko Kali

Nesta edição, o monitor Gabriel Borgonovi (do curso de Jornalismo) entrevistou o artista plástico Nikko Kali, conhecido internacionalmente por produzir obras pintadas com pigmentos extraídos de pedras preciosas. Natural da cidade de São Paulo, o artista reside na França desde 1984 e, além dos quadros, também cria esculturas e cerâmicas, que, segundo ele, misturam o melhor das vibrações franco-brasileiras que formam a sua pessoa.

Durante o bate-papo, o convidado contou como se define, a sua relação com a arte e a razão que o fez decidir morar no exterior, incluindo a forma como as experiências obtidas nos países em que viveu estão refletidas em suas obras. Além disso, ele disse a escola artística com a qual mais se identifica e se acredita que a cultura é mais valorizada na Europa do que no Brasil.

Sobre a técnica de extrair pigmentos a partir de pedras preciosas, Nikko Kali explicou como surgiu a paixão pelos minerais e os detalhes e a conexão do processo em questão. E, por fim, o artista comentou a mensagem que gostaria de passar em seus trabalhos, a importância pessoal de ter exposto recentemente em cidades brasileiras, os fatores que tornam uma obra valiosa, os seus anseios e o que será mostrado na Semana do Móvel de Milão, que acontecerá no primeiro semestre de 2025.

No Batalha Gazeta – gameshow comandado por Gabriel Grandi (do curso de Rádio, TV e Internet) –, os casperianos Eduardo Galera (do curso de Rádio, TV e Internet) e Juan Victor Wells (do curso de Rádio, TV e Internet) foram desafiados a acertarem perguntas sobre conhecimentos gerais. E, além de tudo isso, acompanhe as dicas culturais para o fim de semana.

Acompanhe nossas redes sociais