Na pegada de Danilo Danado

Home » Destaques » Na pegada de Danilo Danado

“[…] acho que hoje estou preparado para subir em qualquer palco e aparecer em qualquer lugar.”, diz o músico sobre sua atual fase.

 

Da esquerda para a direita: Victor Castro, Luiza Borgli, Danilo Danado e Márcio de Paula.

Com seu carisma, swing e irreverência, o cantor e compositor Danilo Danado vem conquistando as pessoas por onde passa, especialmente por suas apresentações serem marcadas por uma mistura de ritmos que vão desde o sertanejo até o piseiro. Atualmente, ele vem trabalhando na divulgação da canção “Traíra Safado“.

Em entrevista aos monitores Victor Castro (do curso de Rádio, TV e Internet) e Luiza Borgli (do curso de Jornalismo) e ao coordenador da discoteca da Rádio Gazeta, Márcio de Paula, o músico contou em que momento da vida decidiu seguir a carreira fonográfica e, também, os caminhos que trilhou até que tal sonho se concretizasse, incluindo os aprendizados adquiridos ao longo dessa trajetória. Além disso, ele disse o porquê acredita que está na sua melhor fase, a origem do nome artístico, a razão pela qual decidiu migrar do axé para o piseiro, como é a sua relação com os fãs, a importância de ter tido sempre o apoio da família e como é viver tanto no Nordeste quanto em São Paulo.

Sobre o seu trabalho, o convidado falou sobre a sua espontaneidade, o segredo que utiliza para animar o público, as melhores lembranças que tem em palco e os ritmos que contempla em suas apresentações. E, por fim, Danilo Danado comentou sobre o plano de gravar um álbum em 2025, os seus sonhos, as suas inspirações, como visualiza o mercado atual da música, o pouco espaço dado pelas emissoras de rádio para artistas independentes, de que maneira lida com o sistema de alcance das plataformas, o seu processo de composição e como se enxerga nos próximos cinco anos.

Acompanhe nossas redes sociais