Mundos em Conversa #04

Home » Destaques » Mundos em Conversa #04

Conheça curiosidades de Togo, país localizado na costa oeste do continente africano.

 

Apresentado pelas estudantes Lina Santiago (do curso de Jornalismo) e Beatriz Castilhone (do curso de Jornalismo) e com reportagem da aluna Fernanda Diniz (do curso de Jornalismo), o podcast Mundos em Conversa leva o ouvinte a um verdadeiro intercâmbio cultural. A cada edição, você acompanha entrevistas com estrangeiros que moram no Brasil com o objetivo de aprender um pouco mais da cultura de outros países.

Este episódio é dedicado ao país africano Togo e, por este motivo, a equipe recebeu a costureira Yawavi Etekpor. Ao longo do bate-papo, ela contou as razões que a motivaram se mudar para a cidade de São Paulo, o processo de adaptação após a migração, quem a incentivou a seguir a carreira que exerce atualmente, as técnicas de costura que domina, as modelagens criadas que são vendidas nas ruas, os aspectos positivos da nossa cultura e gastronomia, os hábitos que mantém da sua terra natal e as primeira impressões que teve do povo brasileiro, especialmente no quesito idiomático. Sobre o seu país de origem, a imigrante togolesa explicou como o descreve, a culinária, a língua oficial, as principais atividades realizadas durante o lazer, as vestimentas, o clima, os ritmos musicais e, por fim, as religiões e os dialetos praticados.

Mundo em Conversa é uma produção do PODCÁSPER, projeto idealizado pela Faculdade Cásper Líbero e que visa incentivar os estudantes da graduação e da pós-graduação a desenvolverem conteúdos em formatos de podcast e videocast.

Acompanhe nossas redes sociais