Decodificando O Juh

Home » Destaques » Decodificando O Juh

Último trabalho do artista foi composto na pandemia.

 

Da esquerda para a direita: O Juh, Letizia Pitol Zanuso e Márcio de Paula.

Natural de Montes Claros (MG), o cantor e compositor O Juh ganhou destaque em 2021 com a canção “Cacto”, escrita em homenagem a Juliette Freire – participante e vencedora do BBB 21. Recentemente, ele lançou o singleDecodifica“, que aborda o romantismo e a cumplicidade das relações amorosas em um clipe repleto de referências cinematográficas.

Em entrevista à monitora Letizia Pitol Zanuso (do curso de Rádio, TV e Internet) e ao coordenador da discoteca da Rádio Gazeta, Márcio de Paula, o artista contou os caminhos que trilhou para se lançar profissionalmente na indústria fonográfica, a origem do nome artístico e como foi a transição do rock para o pop, incluindo o porquê da mudança. Além disso, ele falou sobre a influência do avô na escolha da carreira, o que o motivou a escrever uma canção para Juliette Freire e o sentimento de compor, incluindo as técnicas que utiliza.

Sobre “Decodifica“, o convidado explicou o processo da escolha dos filmes retratados no clipe, como surgiu a oportunidade de trabalhar com Theo Silva e Juliano Valle na produção, a proposta da letra e, também, em qual contexto ela surgiu. E, por fim, O Juh disse os locais em que tocou (e curtiu!) no Carnaval, os impactos artísticos sofridos durante a pandemia de Covid-19, de que forma a sua nova fase conversa com o público, os planos futuros e festivais e shows que já participou.

Acompanhe nossas redes sociais