Renata Magliano: curando através da poesia

Home » Destaques » Renata Magliano: curando através da poesia

“O conceito de poesia para mim é pausa.”, explica a autora de Trinta e cinco pausas.

 

Bruna Beluco (a esquerda) posa com Renata Magliano.

Nesta edição, a monitora Bruna Beluco (do curso de Jornalismo) entrevistou a escritora e médica patologista Renata Magliano, autora do livro “Trinta e cinco pausas“. Composta por 140 poemas, a obra em questão é dividida em quatro partes – “Sentir“, “Sonhar“, “Viver” e “Ressignificar” – e tem o objetivo de fazer com que o leitor reflita sobre a vida e sobre a si mesmo.

Durante o bate-papo, a convidada contou como se define, o momento em que escreveu seu primeiro verso, a razão de ter se encantado pela poesia e o que lhe chamou atenção em “Os mais belos sonetos brasileiros“, livro que lhe despertou o interesse pela literatura. Além disso, ela falou sobre o poder da arte na cura, a escolha de se formar em medicina e a sua rotina profissional, já que atua em duas áreas.

Sobre “Trinto e cinco pausas“, a entrevistada explicou o título, a capa, as temáticas abordadas, se costuma ler as resenhas (e avaliações) publicadas e, também, a confiança trazida para que continuasse com o hábito de escrever. E, por fim, Renata Magliano disse como se sente ao ver seus textos tatuados em outras pessoas, os projetos futuros, os poetas que admira, os sonhos que almeja conquistar, a importância de participar de feiras literárias e em que momento decidiu iniciar tanto a sua carreira como escritora quanto a criação de um perfil em uma rede social para a divulgação dos seus poemas.

No Batalha Gazeta – gameshow comandado por Juan Victor Wells (do curso de Rádio, TV e Internet) –, as casperianas Maria Fernanda Pires Quitério Figueiredo (do curso de Jornalismo) e Sophia Delcor (do curso de Jornalismo) foram desafiados a acertarem perguntas sobre conhecimentos gerais. E, além de tudo isso, acompanhe as dicas culturais para o fim de semana.

Acompanhe nossas redes sociais