Bruna Beluco posa com José Eduardo Leonel.
Nesta edição, a monitora Bruna Beluco (do curso de Jornalismo) entrevistou o escritor e palestrante José Eduardo Leonel, autor do livro “Escravos da insensatez: Crônicas da história dos heróis“.
Durante o bate-papo, o convidado contou como se define e, também, os seus maiores sonhos, já que se considera ser uma pessoa sonhadora. Além disso, o mestre e doutor em Direito disse se o amor pela literatura o influenciou na escolha de sua formação, se utiliza alguma técnica antes de iniciar os seus textos e se o hábito pela leitura foi um fator importante para que se tornasse escritor.
Sobre “Escravos da insensatez: Crônicas da história dos heróis“, ele explicou quais personalidades estão presentes, a origem do título, os materiais de pesquisa utilizados, os principais diferenciais dos demais livros de história e os fatores que o motivaram a escrevê-lo, especialmente no formato de crônica. E, por fim, José Eduardo Leonel comentou os autores que o inspiram, as razões para que a sociedade valorize os heróis ficcionais, os projetos futuros e os fatos que elevam a honra de uma pessoa e que, também, a tornam relevantes para sempre, incluindo os preços que pagam por seus atos.
No Batalha Gazeta – gameshow comandado por Juan Victor Wells (do curso de Rádio, TV e Internet) –, as casperianas Emily Silva Amorim (do curso de Jornalismo) e Letícia Beatriz Gomes Silva (do curso de Jornalismo) foram desafiadas a acertarem perguntas sobre conhecimentos gerais. E, além de tudo isso, acompanhe as dicas culturais para o fim de semana.