A arte nostálgica de Letícia Ribeiro

Home » Destaques » A arte nostálgica de Letícia Ribeiro

“Eu acho que sou uma pessoa curiosa e que está sempre tentando coisas novas.”, diz a diretora de cena e artista visual ao se definir.

 

Letícia Ribeiro (a esquerda) e Giulia Lozano

Nesta edição, a monitora Giulia Lozano (do curso Jornalismo) entrevistou a artista visual, diretora de cena, criadora de conteúdo e contadora de histórias visuais Letícia Ribeiro.

Durante o bate-papo, a convidada contou como se define e o primeiro contato com a arte. Além disso, ela comentou como encontrou o seu estilo, o papel que desempenha em uma produtora, a falta da valorização do artesanato e da costura feita por mulheres e as inspirações presentes em seu trabalho, especialmente as da infância.

Sobre a sua formação, Letícia Ribeiro explicou as contribuições que a graduação em “Têxtil e Moda” lhe oferece e se a área no marketing e na comunicação foi uma opção desde o início. E, por fim, ela disse o que a impulsionou a criar seus vídeos durante a pandemia, os primeiros recursos (e métodos) utilizados, a sua atuação como diretora de cena, os desafios do audiovisual e se sente que as marcas estão buscando mais conteúdos narrativos em suas publicidades.

No Batalha Gazeta – gameshow comandado por Gabriel Grandi (do curso de Rádio, TV e Internet) –, as casperianas Danielle Gracia e Giulia Lozano foram desafiadas a acertarem perguntas sobre música popular brasileira. E, por fim, acompanhe as dicas culturais para o fim de semana.

Acompanhe nossas redes sociais