A expansão do acesso do audiovisual em SP

Home » Destaques » A expansão do acesso do audiovisual em SP

“Sempre tive essa vontade de tornar o cinema algo mais acessível.”, afirma diretor de Inovação e Políticas do Audiovisual da Spcine.

 

Emiliano Zapata (a esquerda) foi entrevistado por Gabriel Borgonovi.

Nesta edição, o monitor Gabriel Borgonovi (do curso de Jornalismo) entrevistou Emiliano Zapata, diretor de Inovações e Políticas do Audiovisual da Spcine.

Durante o bate-papo, o convidado contou como se define, a relação do seu nome como o revolucionário mexicano, a importância do poder público em incentivar o cenário underground do cinema, os desafios de democratizar a sétima arte em São Paulo e o porquê que é relevante levar produções audiovisuais de outros países para as crianças que não têm acesso às salas comerciais. Além disso, ele disse quais resultados observa nas exibições que contam com debates com especialistas, as diferentes realidades culturais presente em cada região da capital paulista e como avalia o mercado nacional das obras cinematográficas, especialmente após o sucesso de ‘Ainda Estou Aqui‘.

Sobre o trabalho desenvolvido na Spcine, ele explicou como surgiu a oportunidade de assumir o cargo atual no setor, as funções que desempenha, o processo de seleção das obras que serão exibidas, os recursos presentes nas sessões adaptadas para espectadores com deficiência e/ou na terceira idade e, também, as iniciativas promovidas, incluindo a plataforma Spcine Play.

No Batalha Gazeta – gameshow comandado por Juan Victor Wells (do curso de Rádio, TV e Internet) –, os casperianos Gabriel Borgonovi (do curso de Jornalismo) e Victor Castro (do curso de Rádio, TV e Internet) foram desafiados a acertarem perguntas sobre conhecimentos gerais. E, além de tudo isso, acompanhe as dicas culturais para o fim de semana.

Acompanhe nossas redes sociais