A influência do true crime em atos ilícitos.

Home » Destaques » A influência do true crime em atos ilícitos.

“O filme provou para o judiciário americano que aquele homem era inocente”, comenta o roteirista sobre a importância do gênero true crime.

 

Angelo Defanti

O podcast Edição Extra é uma extensão sonora do programa veiculado mensalmente na TV Gazeta. Produzido por estudantes da Faculdade Cásper Líbero, o material traz as entrevistas com os convidados de edições anteriores, incluindo trechos inéditos.

O convidado do episódio de número 174 é o diretor e produtor Angelo Defanti, roteirista do documentário “Caso Evandro”, do Globoplay.

Nessa conversa, o diretor esclarece temas polêmicos envolvendo o universo de conteúdo true crime. Entre eles, o papel que esse tipo de produção exerce na vida das pessoas, ao gerar traumas e medos, ou então, servindo de incentivo para cometer crimes.

Para além disso, Angelo comenta sobre a responsabilidade das equipes de direção e roteiro para não dramatizar excessivamente as histórias apresentadas. A importância de manter o respeito e a ética, tanto com público que irá consumir a obra quanto com as vítimas e suas famílias, também são assuntos apresentados na entrevista.

O Podcast dessa semana traz a tona a discussão dos aprendizados que esse tipo de produção pode trazer para a evolução do gênero documentário. Além das principais semelhanças e diferenças para contar uma história ficcional e uma história baseada em fatos reais.

Acompanhe nossas redes sociais