A maternidade na Publicidade

Home » Destaques » A maternidade na Publicidade

Casperiana conta como a propaganda transforma o desejo de ser mãe em uma obrigação feminina.

 

Casperiana Gabriela Gomes

Graduanda do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Cásper Líbero, Gabriela Gomes iniciou no ano passado uma pesquisa acadêmica sobre como os anúncios publicitários problematizam a maternidade.

Em entrevista ao monitor Caio Mello e à colaboradora Júlia Palmieri, ambos do curso de Jornalismo, conversaram com a casperiana sobre o que a motivou iniciar uma pesquisa científica e como surgiu a ideia de estudar e trabalhar sobre a problematização da maternidade de acordo com os anúncios publicitários.

Gabriela Gomes ainda falou como a publicidade transforma à maternidade em uma obrigação feminina, como o conceito de violência simbólica está associado ao tema em questão e como a propaganda pode influenciar no comportamento da sociedade. Por fim, ela trouxe alguns exemplos de brinquedos que não impõem qual gênero a criança deve seguir.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais