A trajetória artística de Mahmundi

Home » Destaques » A trajetória artística de Mahmundi

“[…] gosto dessa ideia de fazer um som que seja mais trilha sonora das pessoas do que exatamente ser a Marcela”.”, diz a convidada sobre a ligação do nome artístico com a sua música.

 

Da esquerda para a direita: Letizia Pitol Zanuso, Mahmundi e Márcio de Paula.

Natural do Rio de Janeiro, a cantora, compositora, produtora musical e instrumentista Mahmundi construiu uma carreira marcada pela experimentação sonora e independência, já que é responsável por produzir seus próprios discos.

Quando atuava na cena independente, a musicista produziu os EPs Efeito das Cores (2012) e Setembro (2013), que ficaram marcados por antecipar a sua identidade artística. Depois, em 2016, editou o álbum de estreia, que recebe o seu nome. Com a Universal Music, ela editou os discos Para Dias Ruins (2018) , Mundo Novo (2020) e Amor Fati (2023). Agora, Mahmundi trabalha na divulgação do single “Irreversível”, resultado de um trabalho feito em parceria com o compositor Castello Branco e o produtor Adieu.

Em entrevista à monitora Letizia Pitol Zanuso (do curso de Rádio, TV e Internet) e ao coordenador da discoteca da Rádio Gazeta, Márcio de Paula, a artista contou a origem do seu nome artístico e as principais diferenças com a sua pessoa ou, mais precisamente, o seu nome de batismo. Além disso, ela disse em que momento decidiu seguir a carreira fonográfica, o impacto que a internet causou aos músicos, os aprendizados obtidos no período em que trabalhou com a Universal Music  e como avalia a predominância do sertanejo na mídia.

Sobre “Irreversível”, Mahmundi explicou as expectativas, o significado e de que forma elaborou a letra a partir de um poema de Castello Branco. E, por fim, a convidada falou como a pandemia de Covid-19 impactou na divulgação do álbum Mundo Novo, se possui uma ligação com a cultura de rua, o processo de composição que utiliza, o que sentiu quando foi indicada ao Grammy Latino, da época em que colaborou com a Academia de Gravação do Grammy Latino, a agenda de shows e algumas lembranças que tem do período em que atuou como produtora musical, especialmente por ter trabalhado com nomes de diferentes estilos.

Acompanhe nossas redes sociais