As histórias de André Bushatsky

Home » Destaques » As histórias de André Bushatsky

Cineasta anuncia novo projeto em parceria com o Comitê Paralímpico Brasil sobre futebol de cegos.

 

Bruna Beluco posa com André Bushatsky

Nesta edição, a monitora Bruna Beluco (do curso de Jornalismo) entrevistou o cineasta, roteirista e produtor executivo André Bushatsky, responsável por redigir a animação brasileira Peixonauta.

Com vasta experiência em produção para televisão e cinema, o profissional atuou em projetos realizados em parcerias com grandes canais, como Grupo Globo de Comunicação, Disney Channel, Chef TV, Canal Brasil, Discovery Kids, e em longas-metragens, a exemplo de Tão Perto e Tão Longe, A História do Homem Henry Sobel e Domingo à Noite. Seu trabalho mais recente foi o documentário Mulheres no Pódio, lançado no dia 08 de março e produzido em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro.

Durante o bate-papo, o convidado contou como se define e se sempre sonhou em trabalhar com o audiovisual, incluindo a área que mais se identifica de todas as que desempenha. Além disso, ele citou as primeiras oportunidades que surgiram na carreira, qual outra profissão acredita que teria seguido se não fosse a sua e as funções de um roteirista, cineasta e produtor executivo.

Sobre os seus trabalhos, o profissional explicou a razão de Peixonauta ter tido apenas duas temporadas, se o documentário Brasileiríssima teria sido reescrito após a ascensão das novelas nas plataformas de streaming, detalhes da escolha dos temas das produções voltadas ao esporte paralímpico, o processo de entrevistas no documentário Mulheres no Pódio e a sensação de ter dirigido atores renomados no premiado filme Domingo à Noite, a exemplo de Marieta Severo. E, por fim, André Bushatsky disse se o público infantil é mais exigentes que o adulto, os desafios produzir conteúdos para crianças, a definição do formato de uma telenovela, como surgiu a parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro, os aprendizados obtidos após mergulhar no universo dos paratletas, seu sonho e o sentimento de ser premiado e/ou de ver um projeto exibido em um festival.

No Batalha Gazeta – gameshow comandado por Juan Victor Wells (do curso de Rádio, TV e Internet) –, as casperianas Bruna Beluco  (do curso de Jornalismo) e Maria Eduarda Palermo (do curso de Jornalismo) foram desafiadas a acertarem perguntas sobre conhecimentos gerais. E, além de tudo isso, acompanhe as dicas culturais para o fim de semana.

Acompanhe nossas redes sociais