As histórias de Renata Di Carmo

Home » Destaques » As histórias de Renata Di Carmo

“Até hoje em dia, o cheiro do teatro é muito especial para mim.”, diz a multiartista ao relembrar a sua primeira apresentação profissional.

 

Beatriz Martins posa com Renata Di Carmo, que está à esquerda.

Nesta edição, a monitora Beatriz Martins (do curso de Jornalismo) entrevistou a multiartista Renata Di Carmo, a primeira autora-roteirista negra contratada pela TV Globo. Como atriz, ela construiu uma trajetória sólida que transita pelo teatro, cinema e televisão, tendo como destaque as telenovelas globais “Desejo de Mulher”, “Cabocla” e “Sétimo Guardião”, um episódio da série “Os Quatro da Candelária” (Netflix) e o longa “Transeunte”.

Além disso, Renata Di Carmo é responsável por roteirizar produções que vão do drama à comédia, como a série “Humor Negro” (Multishow), o sitcom “Vai Que Cola” (Multishow) e o premiado “Cidade de Deus: A Luta Não Para” (Max), spin-off da obra que projetou o cinema brasileiro no mundo.  Atualmente, a profissional tem se dedicado à finalização de “Tá Pago!” e ao reality “No Jogo”, que pretende selecionar atrizes negras para a série “in(vulneráveis)”, ambas do canal Universal+.

Durante o bate-papo, a convidada contou qual palavra a define e os motivos que a levaram a trabalhar em frentes que vão desde a arte até a comunicação, mas que, independentemente disso, a interpretação lhe continua sendo sagrada. Além disso, ela disse se tem lembranças da primeira vez que pisou num palco, o principal diferencial do teatro com os outros espaços de atuação e a experiência de fazer telenovela.

E, por fim, a multiartista explicou as contribuições obtidas com a carreira de atriz, como acredita que faz a diferença para tornar as produções nacionais mais diversas, os detalhes dos projetos “No Jogo” e “in(vulneráveis)”, os planos para o próximo ano e de que forma conseguiu uma vaga como roteirista na TV Globo.

No Batalha Gazeta – gameshow comandado por Maria Clara Pinheiro (do curso de Jornalismo) –, as casperianas Mari Dias (do curso de Rádio, TV e Internet) e Malu Pulino (do curso de Rádio, TV e Internet) foram desafiadas a acertarem perguntas sobre conhecimentos gerais. E, além de tudo isso, acompanhe as dicas culturais para o fim de semana no Claquete Cultural.

Acompanhe nossas redes sociais