Inaugurada em janeiro de 2015, a Spcine é uma empresa pública que desenvolve e realiza programas e políticas para os setores de cinema, TV, games e web com o objetivo de estimular o potencial econômico e criativo do audiovisual paulista em âmbito cultural e social. Já o Circuito Spcine consiste em uma rede de salas de cinema da Prefeitura de São Paulo com o intuito de democratizar o acesso ao cinema e garantir mais telas ao cinema nacional.
Em entrevista ao estagiário Guilherme Colucci (do curso de Jornalismo) e ao monitor Victor Ferrage (do curso de Jornalismo), o diretor-presidente da Spcine, Mauricio Andrade Ramos, explicou a proposta da empresa, como surgiu a ideia de criar o Circuito Spcine e se os R$ 7 milhões que serão investidos na produção e finalização de longas-metragens serão oriundos do governo muncipal.
Além disso, o entrevistado contou quais são os critérios para os projetos aceitos, a razão de só aceitarem documentário, ficção e animação, como é possível locar uma sala do Circuito Spcine e a origem da renda do escritório.
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.