Avós da Razão

Home » Destaques » Avós da Razão

Idealizadora do canal explica que, se não for de forma pejorativa, não há problema em usar a palavra “velho“.

 

Bruna Beluco (a esquerda) posa com Cássia Camargo.

Nesta edição, a monitora Bruna Beluco (do curso de Jornalismo) entrevistou a publicitária Cássia Camargo, que é idealizadora e diretora do Avós da Razão – canal apresentado atualmente por Gilda Bandeira e Sônia Bonetti e que aborda os mais diversos temas, especialmente envolvendo o público 60+.

Durante o bate-papo, a convidada disse como se define e, também, o porquê que decidiu trabalhar com televisão. Além disso, ela falou o que é essencial para um produto audiovisual e os caminhos que percorreu para aprender a linguagem da internet, especialmente o YouTube e as redes sociais.

Sobre o Avós da Razão, a idealizadora contou como surgiu a ideia tanto do projeto quanto do nome, de que forma as apresentadoras reagiram ao convite, o perfil do público, os temas debatidos de maior sucesso e o processo de cada etapa de produção. E, por fim, Cássia Camargo explicou a importância de se desmistificar a velhice, as razões dos conteúdos sobre a terceira idade estarem se popularizando entre os jovens, como surgiu a oportunidade de lançar o livro “Avós da Razão: Quebrando a Cristaleira”, se as marcas estão mais atentas aos influenciadores acima dos 60 anos, os planos futuros e o motivo da saída da fundadora Helena Wiechmann, que faleceu no ano passado.

No Batalha Gazeta – gameshow comandado por Juan Victor Wells (do curso de Rádio, TV e Internet) –, os casperianos Gustavo Yugi (do curso de Jornalismo) e Larissa Bonifácio (do curso de Jornalismo) foram desafiados a acertarem perguntas sobre conhecimentos gerais. E, além de tudo isso, acompanhe as dicas culturais para o feriado prolongado.

Acompanhe nossas redes sociais