Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você acompanha as principais notícias desta quarta-feira, 17 de fevereiro.
Na rota inversa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Joe Biden se empenha para a reforma da legislação que resulte no controle mais rígido na venda de armas e Caio conta as razões para tal proposta do presidente norte-americano. Além disso, saiba mais sobre a última compra de doses da vacina Coronavac feita pelo Ministério da Saúde.
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.
Na noite da última terça-feira (16), o deputado Daniel Silveira (PSJ-RJ) foi preso após publicar um vídeo defendendo o AI-5 e a destituição de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Sobre a repercussão do caso, Caio Mello traz detalhes sobre o julgamento do STF em manter a prisão do parlamentar e a avaliação do PSL em afastar ou não definitivamente o deputado preso do partido.
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.
Uma pesquisa desenvolvida por uma coalização de hospitais e institutos brasileiros avalia os efeitos dos sintomas prolongados e sequelas após a cura da Covid-19 e Caio apresenta detalhes sobre o estudo. Além disso, você vai saber mais sobre a pressão que a Organização Internacional do Trabalho (OIT) tem feito ao Governo Federal a respeito da reforma trabalhista e de leis adotadas nos últimos meses no País.
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou oficialmente a Campanha da Fraternidade de 2021 com o seguinte tema: Fraternidade e Diálogo: Compromisso de Amor. Caio Mello diz quais temas foram criticados pela CNBB no texto-base e os avanços do PIX, novo sistema de pagamento brasileiro, após três meses de operação integral.
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.