Caroline Fioratti, uma mulher do audiovisual

Home » Destaques » Caroline Fioratti, uma mulher do audiovisual

“Carreira é uma palavra que não dá para separar do conceito de tempo.”, explica a diretora sobre a profissão.

 

Giulia Lozano (a direita) posa com Caroline Fioratti.

Nesta edição, a monitora Giulia Lozano (do curso de Jornalismo) entrevistou a roteirista, produtora e diretora Caroline Fioratti, responsável por dirigir os longas Meus 15 Anos, Um Ano Inesquecível – Inverno (Amazon Prime Video) e Meu Casulo de DryWall, que vai estrear no início de 2024.

Durante o bate-papo, a convidada contou brevemente a sua trajetória profissional, como surgiu o interesse em trabalhar com o audiovisual e as principais mudanças percebidas na área. Além disso, ela citou os ensinamentos que sempre costuma passar para os demais, em especial às mulheres.

Sobre os trabalhos já realizados, Caroline Fioratti disse o processo de produção de Um Ano Inesquecível – Inverno , o enredo (e os temas sensíveis abordados) de Meu Casulo de DryWall e como surgiu o convite para dirigir Meus 15 Anos, que marcou a sua estreia em longa-metragem. E, por fim, a profissional explicou os desafios encontrados durante a pandemia e a diferença entre criar sua própria história e adaptar uma obra.

No Batalha Gazeta – gameshow comandado por Gabriel Grandi (do curso de Rádio, TV e Internet) –, as casperianas Bruna Alves (do curso de Rádio, TV e Internet) e Milena Oliveira (d0 curso de Relações Públicas) foram desafiados a acertarem perguntas sobre filmes populares de classificação livre. E, por fim, acompanhe as dicas culturais para o fim de semana.

Acompanhe nossas redes sociais