Até o dia 18 de novembro, a equipe da Faculdade Cásper Líbero participa da Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP 22), realizada na cidade de Marrakesh, em Marrocos.
Diariamente, informações sobre as impressões e os assuntos relevantes sobre o evento é divulgado ao longo da programação e no site da Gazeta AM.
Foi lançado na COP 22 o manifesto “O Mundo Está Mudando”, que tem como mensagem principal a de chamar a atenção dos governos em aumentar suas ambições em relação as suas contribuições de emissões de gases do efeito estufa. O articulador Juan Domingues e o coordenador do grupo de clima Iago Hairon, da ONG Engajamundo, explicam como surgiu a ideia de criar o manifesto e seus principais pontos.
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.
Clique aqui para assistir ao vídeo do Engajamundo a respeito da iniciativa.
Diretamente de Marrakesh, em Marrocos, a professora Filomena Salemme, da Faculdade Cásper Líbero, conversou com o diretor S.O.S Mata Atlântica, Mário Mantovani sobre a relação do desmatamento com a falta de proteção dos rios, os projetos implantados por eles em Itu, os resultados já obtidos e a meta estabelecida por eles em relação ao tema.
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.
A mestranda Carolina Máximo conversou com o diretor-presidente da Agência Nacional das Águas (ANA), Vicente Andreu sobre como a Agência consegue contribuir para a crise hídrica no Estado de São Paulo e as contribuições obtidas durante a COP 22.
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.
No penúltimo dia da COP 22, as delegações dos países desenvolvidos se comprometeram a cumprir com as metas do Acordo de Paris, e, além disso, um fundo será destinado a atender as questões de vulnerabilidade dos países mais pobres. Entenda os comprometimentos estabelecidos durante a Conferência no material produzido abaixo pela equipe da Faculdade Cásper Líbero.
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.