O tema da segunda parte da série de reportagens dedicada ao Dia Mundial do Circo foram os palhaços, com destaque para o famoso Piolin.
Para quem não conhece, Piolin foi muito prestigiado pelos paulistanos, conquistando até os artistas modernistas da década de 20. O querido palhaço faleceu em 1973 e uma multidão compareceu em seu enterro para se despedir de um dos mais queridos e importantes artistas brasileiros.
A reportagem também abordou a importância dos palhaços, artistas que aparecem desde a antiguidade e permanecem até hoje na sociedade, animando os mais variados tipos de pessoas e contínuas gerações.
Os colaboradores trouxeram depoimentos da pesquisadora e artista circense Veronica Tamaoki, do pesquisador Mario Bolognesi, entre outros relatos acerca de Piolin e da importância dos palhaços.
A reportagem foi apresentada pelos colaboradores Afonso Marangoni (2º ano de Jornalismo) e Vitória Ferreira (1º ano de Relações Públicas), o texto foi da monitora Luciana Lira (2º ano de Jornalismo) e os trabalhos técnicos foram do sonoplasta Júnior de Souza.
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.