Conheça todas as fases de Viny Zullino

Home » Destaque Home » Conheça todas as fases de Viny Zullino

“A música é um bichinho que, quando pica, a gente vicia.”, diz o artista ao comentar o momento em que decidiu seguir a carreira fonográfica.

 

Da esquerda para a direita: Letizia Pitol Zanuso, Viny Zullino, Paulo dos Anjos e Maria Eduarda Palermo.

Os primeiros acordes musicais do cantor e compositor Viny Zullino começaram nas reuniões com o irmão, o primo e os amigos de colégio, onde tocavam clássicos do samba e do pagode. Com o tempo, eles foram se aperfeiçoando até decidirem montar o Grupo Real Valor. Em 2004, o artista passou a integrar o Grupo Akaso e gravou, naquele mesmo ano, o primeiro álbum, intitulado “Nossa Batucada”. Seis anos depois, o Grupo Doce Encontro ficou impressionado com o potencial de Vinny Zulino e o convidou para assumir o lugar do antigo vocalista e, dois anos depois, foi gravado o “DVD Doce Encontro – Ao Vivo”, que o apresentou para todo o Brasil.

Desde 2016, o músico segue carreira solo e tem se dedicado ao projeto “Pagode do Viny”. Além disso, ele participa como jurado do programa Canta Comigo, da Record.

Viny Zullino

Em entrevista às monitoras Letizia Pitol Zanuso (do curso de Rádio, TV e Internet) e Maria Eduarda Palermo (do curso de Jornalismo), o convidado contou em que momento da vida decidiu seguir a carreira artística e, também, com que idade passou a se entender como um profissional do meio fonográfico, com destaque para o sentimento ao pisar no palco pela primeira vez. Além disso, ele falou se há uma veia musical na sua família, da oportunidade que é dada nas apresentações em quermesses de igreja e o quão marcante foi a gravação do primeiro disco do Grupo Akaso, incluindo a participação de Délcio Luiz na faixa “Linda Flor Mulher“.

Sobre a carreira solo, o artista disse os imprevistos que já vivenciou nos shows e o motivo que o levou a seguir uma trajetória de forma independente. E, por fim, o músico explicou a diferença de fazer parte de um grupo que criou para outro que já existia, como foi a sua primeira participação na TV Gazeta, o perfil do público em cada estado e de que forma surgiu o convite tanto de integrar ao Grupo Doce Encanto quanto de compor o júri do Canta Comigo.

Acompanhado do músico Paulo dos Anjos, Viny Zullino cantou, ao longo do bate-papo, alguns sucessos nacionais e internacionais, como “Corazón Partio” de Alejandro Sanz.

Acompanhe nossas redes sociais