Crianças em perigo

Home » Entrevistas » Crianças em perigo

Intoxicação e envenenamento lideram o ranking de internações com menores.

 

Levantamento realizado pela Ong Criança Segura, com base em dados do Sistema de Informações Hospitalares do SUS, aponta que crianças de 1 a 4 anos lideram o ranking de internações por intoxicações e envenenamento em São Paulo no período de janeiro a agosto deste ano.

Os dados revelam também que o motivo que mais causou a hospitalização dessas crianças foi a exposição a substâncias nocivas, como medicamentos ou produtos de limpeza.

Em entrevista para o programa “Bom Dia Gazeta”, a coordenadora de mobilização da ONG Criança Segura, Lia Gonsales explicou quais medidas os pais devem tomar para evitar acidentes com menores e os motivos pelos quais os meninos representarem 60% dos casos de hospitalização por envenenamento no Brasil.

Ouça aqui!

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

O que fazer se acontecer?

Em caso de acidente, a ONG recomenda manter perto do telefone de casa ou na agenda do celular os números de emergência do Samu (192) e Corpo de Bombeiros (193). Também existe o Disque-Intoxicação (0800-722-6001) da Rede Nacional de Centros de Informação e Assistência Toxicológica (Renaciat), presente em 19 estados.

Comentar

Seu e-mail nunca é divulgado. Os campos obrigatórios são marcados com *

Acompanhe nossas redes sociais