Dhema, um apaixonado pelo que faz!

Home » Destaques » Dhema, um apaixonado pelo que faz!

“O violão é a extensão do meu braço.”, brinca o músico de samba-rock.

 

Da esquerda para a direita: Dhema, Victor Castro e Márcio de Paula.

Nascido na zona leste da cidade de São Paulo, o cantor e compositor Dhema começou a carreira na noite paulistana, período em que foi descoberto pelo produtor musical Nilton Ribeiro e pelo maestro Jobam. De lá para cá, ele soma 22 álbuns e dois DVDs gravados, incluindo canções interpretadas por Alcione, Jorge Aragão, Raça Negra, Leci Brandão, entre outros.

Em entrevista para o monitor Victor Castro (do curso de Rádio, TV e Internet) e para o coordenador da discoteca da Rádio Gazeta, Márcio de Paula, o músico relembrou os primeiros trabalhos e a época em que quase se tornou um jogador de futebol profissional, já que dois irmãos atuaram em alguns clubes. Além disso, ele contou em que momento o seu lado compositor aflorou, o primeiro contato com o samba-rock, o álbum mais significativo e o porquê que é importante escrever letras de amor.

Entre uma música e outra tocada ao vivo, Dhema explicou a relevância de Nilton Ribeiro em sua vida, os detalhes do trabalho “Baile”, os objetivos da produtora Amore Music Show e as principais conquistas profissionais, a exemplo dos programas televisivos em que participou. Por fim, ele fez um balanço da carreira, incluindo a saudade do início e as principais mudanças ocorridas desde a sua última participação no programa.

Acompanhe nossas redes sociais