Em 2020, as irmãs Camilla e Giovanna Di Grecco tomaram uma decisão que iria transformar completamente suas vidas: abandonar a carreira na Arquitetura e começar um projeto musical juntas. Com dedicação, as duas investiram no sonho e, assim, nasceu o duo pop DIGRECCO.
Em entrevista ao monitor Victor Castro (do curso de Rádio, TV e Internet) e ao coordenador da discoteca da Rádio Gazeta, Márcio de Paula, as artistas falam sobre suas referências no meio musical, que giram em torno do universo pop dos anos 2000. Destacando divas como Beyoncé e Britney Spears, as irmãs afirmam que se inspiram em artistas que enaltecem o poder feminino em suas composições.
Ainda no começo da carreira, a dupla teve a oportunidade de abrir uma das apresentações da cantora Luísa Sonza em Cuiabá, em 2022. “Foi super legal a experiência, e muita gente começou a seguir o nosso trabalho depois desse show”, conta Giovanna. Não demorou muito para outros convites aparecerem e, recentemente, DIGRECCO foi uma das atrações da última edição Festival de Inverno da Chapada dos Guimarães.
Lá, as irmãs se apresentaram para um público de 30 mil pessoas e apresentaram, pela primeira vez, o seu próximo lançamento: a música “Na Minha Mão”. Durante o bate-papo no Discoteca Gazeta, as artistas compartilham alguns detalhes sobre o novo single, que desvia um pouco da pegada pop e explora mais o reggaeton, trazendo um pouco mais de “brasilidade”. Camilla conta que esse exercício é interessante, já que aproveita para explorar os diferentes gêneros musicais e possibilidades dentro do campo e como a própria DIGRECCO se coloca dentro desses estilos.
Por fim, a dupla comenta sobre o primeiro EP “Checkmate”, que será lançado no começo de novembro, e também fala sobre suas expectativas na indústria musical.