Dragões da Real

Home » Destaques » Dragões da Real

“[…] ninguém faz Carnaval para perder!”, afirma Márcio Santana ao ser questionado sobre a expectativa para o desfile de 2025.

 

Da direita para a esquerda: Andherson Cicinho, Jorginho Soares, Márcio Santana, Letizia Pitol Zanuso e Márcio de Paula.

Prestes a completar 25 anos, a escola de samba Dragões da Real estreou no Sambódromo do Anhembi em 2004 e, no ano seguinte, conquistou a segunda colocação no Grupo de Acesso, garantindo uma vaga no desfile do Grupo Especial.

Em 2024, a agremiação logrou o vice-campeonato do Carnaval de São Paulo. Agora, ela se prepara para conquistar o seu primeiro titulo com o enredo “A Vida É Um Sonho Pintado em Aquarela“, no qual celebra o ciclo da vida através da música de Toquinho e homenageia o neto do carnavalesco Jorge Freitas.

Para saber mais sobre os preparativos para o desfile deste ano e, também, a trajetória da Dragões da Real, a monitora Letizia Pitol Zanuso (do curso de Rádio, TV e Internet) e o coordenador da discoteca da Rádio Gazeta, Márcio de Paula entrevistaram o cantor Jorginho Soares e o diretor de carnaval, Márcio Santana.

Durante o bate-papo, cada um comentou o crescimento da festividade em São Paulo em comparação com outros municípios, quais dos dois vice-campeonatos afetou mais a agremiação, o processo de escolha de um enredo, a recente perda de Carlão do Peruche, a evolução do samba e a expectativa para o desfile deste ano, incluindo os ensaios e o tema. E, por fim, os convidados explicaram as seguintes questões envolvendo a escola de samba: a trajetória, as ações sociais promovidas ao longo do ano, os impactos causados por sambas-enredos passados e os planos para a comemoração do aniversário de 25 anos.

O programa contou também com a participação do cavaquista Andherson Cicinho nas apresentações musicais.

Acompanhe nossas redes sociais