Driblando a Greve dos Correios

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Dicas de como não ser lesionado com a paralisação.

 

Por alguns dias, os funcionários dos Correios entraram em greve e a medida acabou prejudicando consumidores e empresários.

Sobre o assunto, os estudantes do curso de Jornalismo Caio Mello (monitor), Bruna Sales, Leonardo Amaral e Rodrigo Freire conversaram com a coordenadora de atendimento e orientação do Procon-SP, Renata Reis.

A entrevistada explicou que, mesmo em greve, o consumidor pode acionar o serviço dos Correios, mas que o fato não pode justificar o atraso de contas. Além disso, ela disse se a pessoa poderá ficar isenta da multa caso ocorra o atraso de boletos, o procedimento que o e-commerce deve tomar para evitar danos e se os direitos do consumidor são diferentes por se tratar de uma estatal.

Por fim, Renata Reis falou se tais direitos mudariam caso houvesse a privatização, os casos que o cliente pode acionar o Correios por danos morais e de que forma a denúncia deve ser procedida.

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