Com mais de quatro décadas de carreira, a cantora e compositora Eliana de Lima é conhecida como um dos grandes nomes femininos do samba, especialmente por sua voz forte e marcante. Dona do hit “Desejo de Amar”, ela já vendeu mais de dois milhões de discos e foi puxadora de diversas escolas de samba, fazendo, em uma dessas oportunidades, um dueto inesquecível com o mestre Jamelão.
Em entrevista aos monitores Léo Kenji (do curso de Rádio, TV e Internet) e Sandra Lacerda (do curso de Jornalismo) e ao coordenador da discoteca da Rádio Gazeta, Márcio de Paula, a artista contou os primeiros passos no samba, incluindo a primeira apresentação no Carnaval. Ela também disse quais cuidados toma com a voz, os preconceitos que sofreu nas escolas de samba e de que forma se reinventou com o seu canal no YouTube, espaço em que é possível ouvir todas as suas obras.
Por fim, a convidada falou sobre a sua passagem pelas produtoras nacionais, se já pensou migrar para outros gêneros musicais, a ausência do samba nas emissoras de rádio e televisão, os produtores que a acompanham, o processo de escolha do nome responsável por interpretar um samba-enredo e os projetos futuros.